Um presente português no campeonato asiático.

Jogou-se hoje a segunda jornada da Copa do Golfo – 2017 Kuwait no Jaber Al-Ahmad International Stadium, na cidade de Madīnat al-Kuwayt (Kuwait City), numa partida disputada entre as seleções de Omã, que conta com a presença do português Ricardo Silva no corpo técnico e o Kuwait.

Numa partida bem disputada e em que nenhuma das seleções podia perder, a primeira parte terminou empatada a zero. A segunda parte trouxe ainda mais emoção ao jogo até ao golo de Omã aos 58 minutos, marcado por  Ahmed Kano que passados quatro minutos viu um cartão amarelo após jogada faltosa.

A partir dos 72 minutos, com a primeira substituição a ser feita pelo Kuwait na tentativa de lutar pelo resultado, o jogo sofreu várias interrupções para as seis substituições, terminando com a vitória por 0-1 para Omã.

O preparador físico da seleção de Omã, Ricardo Silva, mostrou-se  ao noticias-cplp.com muito satisfeito com esta vitória mostrando-se ainda confiante quanto à última partida desta fase de grupos, apesar de toda a equipa estar consciente das dificuldades que encontrarão frente à Arábia Saudita que irão defrontar no próximo dia 28 de Dezembro de 2017.

Recorde-se que Ricardo Silva iniciou o seu percurso desportivo como adjunto e preparador físico na equipa técnica liderada de Erwin Sanchez, no Boavista F. C. em Portugal, tendo também trabalhado na área motivacional com equipas da primeira liga de futebol português, como foi o caso do Rio Ave ou Leixões, tendo-o também feito com a seleção da Bolívia no apuramento para o Campeonato do Mundo de África do Sul, estando associado à estrondosa vitória da Bolívia contra a Argentina pelo resultado de 6-1.