SOLIDARIEDADE – Treinador português em Omã faz leilão solidário para alimentar estudantes omanitas

 

O treinador português Ricardo Silva, preparador físico da seleção de futebol de Omã, lançou esta semana uma iniciativa que visa recolher fundos para fornecer alimentos para a Dar Al Atta’a – cantina de estudantes de Omã.

Perante às dificuldades sentidas em Omã por parte da organização não-governamental, Ricardo Silva decidiu mostrar o espírito solidário típico dos portugueses apresentando para leilão um quadro onde está emoldurada uma camisola de futebol da seleção de Omã, vencedora do Arabian Gulf Cup 2018, assinada por todos os jogadores envolvidos na conquista.

Com este leilão, Ricardo Silva pretende angariar 500 OMR, que convertidos para a moeda europeia corresponderia a 1200 €. Todo o valor recolhido será entregue na sua totalidade a Dar Al Atta’a para obter as refeições dos alunos.

A Dar Al Atta’a é uma organização de caridade inclusiva e atende a todos os pobres no Sultanato de Omã. É uma instituição de caridade sem fins lucrativos com base em voluntários que foi formada em 2002 e foi formalmente registada como uma instituição de caridade em 2006 no Ministério de Desenvolvimento Social. Isso permitiu ao Dar Al Attaa arrecadar fundos oficialmente, bem como organizar eventos, contratar funcionários e se preparar adequadamente para atender às necessidades dos menos privilegiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *