RAQUEL BRITO – A figura da semana Alta Performance

 

Raquel Brito foi a primeira atleta portuguesa a conquistar uma medalha no último Campeonato da Europa de juniores, que se realizou entre os dias 5 e 6 de Novembro, na cidade de Porec, na Croácia.

Dando seguimento aos sucessos que o judo português tem alcançado Raquel Brito iniciou o Campeonato da Europa mostrando que estava no tatami para conquistar uma medalha, alcançando a de bronze ao vencer a austríaca Jacqueline Springer por ippon.

A Alta Performance entrevistou a judoca portuguesa do Algés e Dafundo sobre a sua preparação para o Campeonato da Europa de juniores e sobre as dificuldades encontradas na preparação no contexto atual da pandemia tendo a Raquel Brito respondido que “Quando começou a quarentena, no início do ano, eu já sabia que este era um dos meus objetivos, medalhar no campeonato da europa de juniores, e sabia o que tinha de fazer para esse objetivo, então comecei a minha preparação na quarentena, no inicio do ano, onde passei os 3 meses de quarentena na casa do meu treinador, sem ver a minha família, sem ir a casa, a treinar com o meu parceiro de treino na garagem em tapetes de 2 cm de altura sobre cimento. Passei também todo o verão e setembro e outubro em estágios semanais da federação que se realizavam em Coimbra, tendo assim todas as semanas de fazer 2 viagens, uma de ida e outra de volta, e por fim todo o culminar de uma preparação física que tive com o meu treinador e o meu preparador físico resultaram nesta medalha”.

Sobre o resultado alcançado e quais as expectativas que tem para o futuro, Raquel Brito afirmou ter-se sentido “bastante feliz por ter alcançado o meu objetivo mas ao mesmo tempo senti insatisfação pois sabia que conseguia mais e queria mais. Vou continuar a trabalhar para os meus próximos objetivos que se tornam um pouco difíceis de definir com toda esta situação de pandemia pois não sabemos em concreto que provas vão haver e datas em concreto, apenas sei que vou continuar a trabalhar para alcançar ainda mais!”

A recompensa pelo trabalho surgiu após o resultado alcançado no Campeonato da Europa de juniores ao ser convocada para o Campeonato da Europa de seniores que se irá realizar na República Checa entre 19 e 21 deste mês. Apenas com 18 anos de idade e no seu primeiro ano de júnior, a judoca portuguesa estará ao lado de atletas consagradas como a Telma Monteiro e outras estrelas da nossa Seleção de judo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *