O piloto português de motociclismo, Miguel Oliveira, terminou neste domingo a 7ª prova do mundial de Moto GP, na 5ª posição, que se realizou na pista Emilia Romana e Riviera de Rimini, após recuperação fantástica.
Depois das provas de qualificação acidentadas e que colocaram o piloto português na 15ª posição da grelha de partida, Miguel Oliveira mostrou o excelente momento de forma porque passa mostrando desde a primeira volta que as suas pretensões passavam por entrar nas posições pontuáveis, subindo logo três posições, para o 12º lugar, beneficiando das quedas de Morbidelli e Espargaró. Na décima terceira volta, o piloto português sobe a 6º classificado, após ultrapassagem a Iker Lecuona.
https://twitter.com/MotoGP/status/1307656609481531395?s=20
Com um andamento sempre constante e sem erros, aliado ao facto de ter sido sempre, ao longo de toda a corrida um dos pilotos mais rápidos, Miguel Oliveira beneficiou com as quedas de pilotos que iam na sua frente na corrida, terminando a prova na 5ª posição, o que lhe valeu uma subida na tabela geral para o 8º lugar no mundial de pilotos de Moto GP com 59 pontos.