MMA – Angolano Manel Kapé é Campeão do Mundo na categoria de pesos galo

 

O atleta angolano Manel Kapé conquistou na passada terça feira o título de Campeão do Mundo no Rizin 20, na categoria de pesos galos.

O combate disputado na cidade japonesa de Saitama que colocou o angolano frente ao favorito japonês Mikuru Asakura, viu Manel Kapé a entrar forte no combate, levando Asakura ao tapete aos 38 segundos do segundo round após uma troca de vários socos, que deixou o japonês atordoado, não tendo resistido à superioridade do atleta angolano.

Com esta conquista, Manel Kapé torna-se o primeiro africano a conquistar este título de MMA, deixando ainda na sua página de facebook um agradecimento a Portugal e aos Portugueses, onde diz: “Dedico este título há Comunidade Portuguesa 🇵🇹 da qual sinto que faço e sempre fiz parte, … da qual sou bastante grato!
Conheci o MMA em Portugal e fui formado em Portugal… Minha trajectória em Portugal foi incrível, apesar de ter passado por grandes dificuldades de várias ordem, elas nunca me abrandaram ou me fizeram deixar de acreditar nos meus sonhos! Tornaram-se Forte e destemido e deram-me uma fome e garra de leão.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *