JUDO – Telma Monteiro conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa, a 14ª medalha em 14 participações.

 

O primeiro dia de competição no Campeonato da Europa de Judo, que se realiza em Praga, não começou da melhor forma mas terminou com a conquista da medalha de prata por Telma Monteiro.

Com oito atletas a competirem, Portugal mostrou apenas o seu poder na modalidade quando Telma Monteiro chegou à final na categoria de -57 Kg após ter derrotado a polaca Júlia Kowalczyk e a holandesa Sanne Verhagen. Chegada à meia-final, Telma Monteiro garantia a conquista de uma medalha, a 14ª medalha em quatorze presenças no Campeonato da Europa de judo.  A meia-final levou a judoca portuguesa a um passeio pelo tatami de pouco mais de 30 segundos, vencendo de forma célere a atleta da Sérvia Marica Perisic. Todos os combates realizados por Telma Monteiro foram vencidos por “ippon”

Com esta medalha, Telma Monteiro, que já conquistou o título de Campeã da Europa por cinco vezes, passa a ter no palmarés duas medalhas de prata e sete medalhas de bronze.

Os judocas Rodrigo Lopes, Sergiu Oleinic, João Crisóstomo, Raquel Brito, Catarina Costa, Joana Ramos e Wilsa Gomes, não chegaram às meias finais nas respetivas categorias, deixando boas indicações para o futuro por parte dos atletas mais jovens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *