JUDO – Portugal conquista mais duas medalhas no último dia do Campeonato da Europa de judo

 

No último dia de competição do Campeonato da Europa de judo de seniores, a comitiva conquistou mais duas medalhas para juntar à medalha de ouro conquistada por Telma Monteiro.

Neste sábado competiram Yahima Ramirez, Rochele Nunes e Jorge Fonseca. Yahima Ramirez, na categoria de -78 kg foi eliminada na primeira ronda por Loriana Kuka.

Jorge Fonseca foi o judoca português a entrar de seguida em competição, mostrando que depois de ter superado o COVID-19 está preparado para regressar aos grandes palcos do judo, como ficou demonstrado com a conquista da medalha de bronze na categoria de -100 Kg. Jorge Fonseca começou por vencer o estónio Grigori Minaskin, ultpassando o croata Marko Kumricra, terminando na segunda posição na Pole A, depois de perder com o azeri Zelim Kotsoiev. Na repescagem o judoca português começou por derrotar o turco Mert Sismanlar e o georgiano Varlan Liparteliani, conquistando a medalha de bronze.

Rochele Nunes disputou a final da Pool B saindo derrotada no combate contra a ucraniana Yelyzaveta Kalanina. Repescada, Rochele Nunes venceu a croata Milica Zavic e Larisa Ceric, da Bósnia Herzegonina, conquistando a medalha de bronze.

Portugal esteve presente neste Campeonato da Europa que foi disputado por 345 atletas de 40 países, sendo 209 atletas masculinos e 136 atletas femininos com 16 atletas, tendo conquistado 3 medalhas, sendo uma de ouro e duas medalhas de bronze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *