FUTEBOL – Portugueses distinguidos pelos feitos no futebol mundial

 

O final do ano 2019 foi fértil na atribuição de prémios aos portugueses pelos seus feitos no futebol.

Na atribuição dos prémios Globe Soccer Awards, que se realizou no Dubai, Cristiano Ronaldo foi o nome maior entre os nomeados. Depois da atribuição da Bola de Ouro e do prémio FIFA The Best ao argentino Lionel Messi, desta vez o prémio Globe Soccer Awards para Melhor Jogador do Ano foi para o CR7, que venceu pela sexta vez em nove edições. Este prémio é o culminar das conquistas do Scudetto ao serviço da Juventus e a conquista da Liga das Nações.

João Félix foi o outro jogador português a vencer nesta gala, ao ver ser-lhe atribuído o prémio de Melhor Jogador Revelação, depois de já ter conquistado o prémio “Golden Boy 2019”.

Mas não só no campo Portugal viu os seus jogadores vencerem.  Jorge Mendes voltou a vencer pela oitava vez o prémio de Melhor Agente do Ano.

O S.L. Benfica viu a sua academia ser distinguida pela segunda vez com o prémio de Melhor Academia do Ano, juntamente com a academia com forte tradição na formação do Ajax.

No outro lado do mundo Jorge Jesus foi distinguido como o melhor treinador da década no Brasileirão, depois do Flamengo ter conquistado o título brasileiro e a Taça dos Libertadores, e depois de ter perdido no prolongamento da final da Taça do Mundo de clubes frente ao Liverpool.

 

FOTO: Créditos EPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *