A selecção portuguesa de futebol de praia sagrou-se na noite deste domingo o título mundial de futebol de praia, na final disputada no Paraguai, frente à selecção italiana.
Apesar de um início difícil, em que a selecção lusa entrou a perder, Portugal não baixou os braços e procurou desde logo o empate, que veio a acontecer ainda no primeiro período após a marcação de um livre.
Com uma defesa muito bem montada e que não permitiu veleidades aos italianos, Portugal jogou o segundo período de forma segura virando o jogo com mais dois golos que colocaram o marcador em 3-1.
Apesar da vantagem de dois golos o seleccionado luso não se deslumbrou e manteve a coerência que vinha mantendo durante os dois primeiros períodos voltando a marcar mais dois golos, colocando o marcador em 5-1. A selecção italiana forçou a resposta e quando faltavam 6 minutos reduziu para 5-2, diminuindo a desvantagem para 5-3 quando faltavam 5 minutos e 10 segundos.
Portugal sofreu ainda uma contrariedade quando faltavam 3 minutos e 5 segundos, com a saída de Jordan, o melhor jogador do mundo de futebol de praia, com uma eventual lesão muscular, mas que não o impediu de voltar à arena de Asuncion para marcar o 6-3 e festejar com Portugal a conquista do título mundial.
O quarto golo italiano marcado a 11 segundos do final não foi suficiente para estragar a festa portuguesa que conquistou o terceiro título mundial.