DUATLO – Alexandre Silva é vice-Campeão da Europa Júnior 2020

 

Portugal fez-se representar com seis atletas nos Campeonatos da Europa de Duatlo Sprint, que se realizaram neste sábado na cidade espanhola de Huelva e conquistou um título de vice-campeão júnior através de Alexandre Silva.

O atleta português mostrou enorme maturidade na categoria de júnior, controlando toda a prova, assumindo o comando da mesma acompanhado por dois atletas da casa. A transição do ciclismo para a prova de atletismo aconteceu com alguns problemas com o equipamento o que permitiu que um dos atletas espanhóis tivesse sucesso na fuga. Apesar dos problemas, Alexandre Silva mostrou a sua alta performance, com uma prova de atletismo de alto nível que lhe permitiu recuperar algum tempo face ao vencedor, terminando na segunda posição, a 35” conquistando o título de vice-campeão da europa ao terminar a prova com o tempo de 00:56:49.

Também nos juniores, Joana Sousa alcançou um honroso 9º lugar, naquela que foi a sua primeira experiência internacional, terminando a prova com o tempo de 01:07:02.

No escalão de elite Melanie Santos ficou na 11.ª posição com 01:01:24, fez uma primeira corrida de muito bom nível e um ciclismo em que denotou estar muito disponível neste percurso rápido e técnico, acabando por ser um bom teste para as próximas etapas do Campeonato do Mundo, ao passo que Marco Miguel em elite masculina alcançou a 18.ª posição com a marca de 00:54:16. O outro português foi João Ferreira que ficou no 23.º lugar com o tempo de 00:54:46.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *