CICLISMO – Ivo e Rui Oliveira conquistam a medalha de prata na prova olímpica de madison do Campeonato da Europa de pista.

 

No último dia do Campeonato da Europa de pista, a dupla portuguesa constituída pelos irmãos gémeos Ivo e Rui Oliveira conquistaram mais uma medalha de prata para o nosso país, ao terminarem a prova de madison na segunda posição, atrás da dupla espanhola, que conquistou  pontos.

Numa corrida de grande intensidade, os corredores portugueses foram crescendo ao longo das 200 voltas à pista, assumindo maior protagonismo à medida que a corrida avançou. A resistência patenteada por Ivo e Rui Oliveira foi determinante para o desfecho da participação nesta disciplina olímpica. Tendo pontuado em apenas um dos primeiros dez sprints, os corredores portugueses venceram três sprints e pontuaram em dois na segunda metade da prova, durante a qual ainda conseguiram dobrar o pelotão.
O desempenho da Equipa Portugal permitiu concluir esta corrida, importante por fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos, com a medalha de prata, graças aos 43 pontos amealhados, sendo seguidos pelos italianos Francesco Lamon e Stefano Moro que com os 33 pontos alcançados conquistaram a medalha de bronze.
Portugal, que participou neste Campeonato da Europa de Ciclismo em pista com quatro atletas, acaba a competição realizada em Plovdiv, Bulgária, com a conquista de 7 medalhas, sendo duas delas de ouro, tornando neste campeonato inédito e histórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *