ATLETISMO – Sandro Baessa, com sprint espectacular, garante prata nos 1500 metros nos Mundiais de para-atletismo (com vídeo)

 

O atleta português Sandro Correia Baessa conquistou esta noite a medalha de prata na prova dos 1500 metros T20, nos Jogos Mundiais de para-atletismo, que decorrem no Dubai e terminam amanhã.

Numa prova com a participação de três atletas portugueses, Sandro Baessa foi aquele que menos nas vistas deu, ao percorrer os 1400 metros sempre na cauda do pelotão. José Azevedo e Cristiano Pereira destacaram-se pelo trabalho de controle da prova até à reta final.

Cristiano Pereira completou as duas primeiras voltas da prova sempre ao lado do norte-americano Michael Brannigan, forçando o andamento e levando o recordista mundial com o tempo de 3:45:50 alcançado em 2017, a quebrar o andamento ainda antes de passar a meta da terceira volta.

A passagem para a última volta foi o momento de José Azevedo arrancar desenfreadamente, levando atrás de si o russo Alexander Rabotnitskiy e o polaco Pek, com Sandro Baessa a colocar-se a meio do pelotão pelo lado de fora. Nos últimos 100 metros a classificação geral começava-se a definir, com os atletas russo e polaco a colocarem-se na frente, vendo-se nos últimos 60 metros um fantástico sprint de Baessa a ultrapassar todos os seus adversários, não conseguindo alcançar o ouro por algumas décimas de segundo, terminando atrás do atleta russo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=BR-_MUh2-to&fbclid=IwAR28asr6bo7CeqguX5pRXZjWQ7bzMaLiQqMfQV1f3AWlkcWDKEQwE_6cd2g 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *