ATLETISMO – Portugal conquista três medalhas de bronze no Campeonato da Europa de corta-mato

 

Portugal conquistou neste domingo três medalhas de bronze nas provas do campeonato da europa de corta-mato que se realizaram no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

A manhã de competições mostrou desde logo ao que os atletas portugueses iam, com a realização das provas de sub20 masculinas e femininas. Na prova masculina Etson Barros terminou na quarta posição, com o tempo de 19:05, ficando a quatro segundos da medalha de bronze, atrás de Efrem Gidey. O vencedor desta prova foi o norueguês Jakob Ingebritsen que terminou a prova destacadíssimo com o tempo de 18:20. Por equipas Portugal conquistou a medalha de bronze. Para além da classificação de Etson, Portugal viu ainda Duarte Gomes terminar na 14ª posição, Miguel Moreira terminou em 21º lugar, Ruben Amaral em 44º, Miguel Ribeiro em 62º e com a desistência de Nuno Pereira.

Na competição feminina a atleta Mariana Machado conquistou a primeira medalha do dia, garantindo o bronze com a conquista da terceira posição, com o tempo de 14:10. A vencedora foi a italiana Nadia Battocleti,, com o tempo de 13:58. Por equipas Portugal terminou na quinta posição com Mariana Machado a terminar em 3º lugar seguida por Lia Lemos, Bárbara Neiva, Camila Gomes, Mónica Silva e Cátia Pereira a terminarem nos 18º, 34º, 50º, 59º, 66º lugares respectivamente.

Na prova de estafeta mista, com a equipa composta pelos atletas Salomé Afonso, Paulo Rosário, Patrícia Silva e Luís Monteiro, Portugal terminou na sexta posição, melhorando o 10º lugar conquistado em 2018, numa prova vencida pela equipa da Grã-Bretanha.

A equipa portuguesa sub23 terminou na 13ª posição, com o melhor resultado a ser obtido por Alexandre Figueiredo que terminou no 38º lugar.

A equipa sénior masculina terminou na 7ª posição, com o melhor resultado a ser alcançado por André Pereira que terminou no 21º lugar. Rui Teixeira fechou a contagem para o colectivo português ao terminar na 56ª posição.

A terceira e última medalha conquistada por Portugal foi alcançada na sénior feminina em que Portugal terminou na terceira posição, com Dulce Félix a terminar na 8ª posição, Salomé Rocha em 10º e com o 25º lugar de Susana Francisco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *