ATLETISMO – Brasil conquista medalhas no Campeonato do Mundo de atletismo paralímpico

A atleta brasileira Raissa Rocha conquistou mais uma medalha de bronze para o Brasil no Mundial de Atletismo, que decorre no Dubai.

No lançamento de dardo da classe F56 desta segunda-feira, no Dubai Club for People of Dertermination, Raissa Rocha na segunda tentativa, lançou a 22,28m, garantindo a terceira posição e a medalha de bronze.

Claudiney Batista conquistou a medalha de ouro no lançamento do disco da classe F56. Apesar de garantir logo a medalha de ouro com o resultado do primeiro lançamento, Claudiney quis fazer história e ao quinto lançamento estabeleceu o novo recorde do Campeonato Mundial, com a marca de 45,92m.

Na prova dos 400m na classe T11, Daniel Mendes e Felipe Gomes conquistaram as medalhas de prata e bronze respectivamente, tendo Felipe Gomes beneficiado da desclassificação do terceiro classificado, o espanhol Gerard Puigdeval.

Viviane Ferreira conquistou a medalha de bronze na prova dos 100m, classe T12, ao cruzar a linha de chegada na terceira posição.

O Brasil está em terceiro lugar no quadro das medalhas, atrás da China e da Ucrânia, com seis medalhas de ouro, três de prata e seis medalhas de bronze.

FOTO: (Crédito: Daniel Zappe/Exemplus/CPB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *