ANDEBOL – Portugal derrota selecção francesa no Campeonato da Europa

 

A selecção portuguesa conquistou esta sexta feira uma vitória histórica frente aos gauleses pelo resultado de 28-25 na primeira partida do Campeonato da Europa que se disputa na cidade de Trondheim, na Noruega.

No jogo em que Portugal defrontou a equipa francesa que conquistou a medalha de bronze no último campeonato do mundo, a equipa lusa iniciou a partida com alguma dificuldade em jogar com os pivots, permitindo que com as falhas técnicas que os franceses avançassem no marcador, ganhando a vantagem de três golos quando o resultado estava em 6-3. O extraordinário desempenho na partida por parte do guarda redes nacional  Alfredo Quintana permitiu a Portugal chegar à frente do marcador nos últimos dez minutos, chegando ao intervalo a vencer pela margem mínima 12-11.

O equilíbrio na segunda parte manteve-se mas Portugal procurou desbloquear a partida a jogar sem guarda redes num sete contra seis, o que libertou os pivots e lançou Portugal para a frente no marcador. Nos últimos quatro minutos da partida a selecção francesa, que nesta altura estava empatada com Portugal, ficou sem dois jogadores devido às suspensões com a selecção nacional a aproveitar a superioridade e a marcar três golos que deram a vantagem que se verificou no final da partida com o resultado de 28-25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *