Todas as Notícias

24 HORAS LE MANS – Duplo pódio com representação portuguesa

A equipa United Autosports, da qual faz parte o piloto Filipe Albuquerque, venceu as 24 Horas de Le Mans, que terminou hoje, na categoria LMP2, a segunda mais importante no mundial de resistência.

Depois de já ter terminado a mesma prova por duas vezes na quarta posição, Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Phil Hanson e Paul di Resta, beneficiaram da pole position, terminando a prova à frente da equipa do português campeão do mundo de Formula E, António Félix da Costa, piloto da equipa Jota Sport e que terminou na segunda posição.

O grande vencedor da competição foi o japonês Kazuki Nakajima que fez equipa com o suíço Sébastien Buémi e o neozelandês Brendon Hartley ao volante de um Toyota oficial. Lêr Mais

MOTOCICLISMO – Miguel Oliveira termina prova de Moto GP na 5ª posição após recuperação fantástica

O piloto português de motociclismo, Miguel Oliveira, terminou neste domingo a 7ª prova do mundial de Moto GP, na 5ª posição, que se realizou na pista Emilia Romana e Riviera de Rimini, após recuperação fantástica.

Depois das provas de qualificação acidentadas e que colocaram o piloto português na 15ª posição da grelha de partida, Miguel Oliveira mostrou o excelente momento de forma porque passa mostrando desde a primeira volta que as suas pretensões passavam por entrar nas posições pontuáveis, subindo logo três posições, para o 12º lugar, beneficiando das quedas de Morbidelli e Espargaró.  Na décima terceira volta, o piloto português sobe a 6º classificado, após ultrapassagem a Iker Lecuona.

https://twitter.com/MotoGP/status/1307656609481531395?s=20 Lêr Mais

FÓRMULA E – Campeonato recomeça com um português na liderança

A Fórmula E retoma amanhã o campeonato com o português Félix da Costa na liderança ao fim de cinco corridas. O campeonato terminará no dia 13 de Agosto depois da realização de seis provas em nove dias que se realizarão no antigo aeroporto de Tempelhof, em Berlim, num modelo de três jornadas duplas, com a primeira a ser realizada nos dias 5 e 6 de Agosto, a segunda nos dias 8 e 9 com a última jornada dupla a ser realizada nos dias 12 e 13 de Agosto.

A competição em cada uma destas jornadas duplas terá um traçado diferente, sendo que a primeira jornada decorrerá no traçado original feito no sentido inverso, a segunda jornada dupla terá o traçado original e na terceira e última jornada terá um traçado original desenhado especialmente para o formato final do campeonato.

O piloto português Félix da Costa, que pilota um carro da DS Techeetah, equipa bi-campeã mundial, mostra-se confiante de que poderá manter-se na liderança do Campeonato do Mundo, manifestando o desejo de trazer o título para Portugal. Lêr Mais